sexta-feira, 16 de abril de 2010

Guia Turistico - Belém pt 1

Egoa!

Quem for pra Belém vai cansar de ouvir em todo canto. É quase tão comum como ouvir filho-da-puta no transito de São Paulo, embora égua não seja um xingamento.

Depois de 5 anos convivendo com a miupa, vou fazer uma série compilada da terra que foi berço de Jesus, envolvendo desde os locais até a comida tipida desses doidos e talvez, descobrir a ligação disso tudo com a grande ocorrência de insanidade desse povo.

Localidades

Líder



Belém é uma cidade rica em diversão e cheia de pontos turísticos. Impossível pisar na cidade sem conhecer o Grupo Líder, dono dos supermercados Líder e da loja de departamento Magazan e de tantos outros setores do mercado paraense. Por sinal, Nato Líder é presidente e fundador da cidade, em 1995... mas isso fica para uma outra postagem.



-Se você quiser comprar algo, vá para o líder.
-Se você quiser comer, vá para o líder.
-Se quiser roupas, vá para o líder.
-Se tiver sono, vá para o líder.

É notório a presença indígena até na marca do Líder. Reparem como o D é uma seta de flexa, principal arma dos índios.


QG



O segundo maior ponto turístico de Belém é a Lan-House QG, que hoje está falida por incompetência administrativa.

Foi esta a grande fonte de todo o vício da população belenense por jogos eletrônicos, vício que continua até hoje entre crianças e adultos. É estimado que 87,3% da população jogue algum MMO.


Quer viajar? Vai pra Salinópolis.



Salinópolis ou Salinas é famosa por suas praias onde os carros andam pelas areias e as caboclas rebolam na areia. É uma situação engraçada, já que não existem carros em Belém graças as ruas de barro e todos os belenenses aproveitam a oportunidade para andar de carro em Salinas.


Pato no Tucupi que nada. O papo é Yakissoba!



A cultura japonesa é muito presente na sociedade belenense. Não por menos, Mika com sua visão empreendedora criou um restaurante (supostamente) Japonês.

Você pode encontrar tudo da culinária japonesa, desde o Yakisoba, o Rolinho Primavera e até o famoso Gato no espeto.

O grande problema é a espera para ser atendido, já que o dono está constantemente jogando.


Cobra



10% das pessoas de Belém trabalham. Destas, 90% trabalham na Cobra, Tecnologia da Informação, Cosméticos e Telemarketing. As outras trabalham no restaurante do Mika.


Fim

Creio que assim, terminamos a primeira parte do guia de Belém, encobrindo as 5 grandes localidades (e únicas) da cidade.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. SAOIDHASOIHDASOIHDIASOHDSAOHIASHDOIHDASIHDSAOIH
    a do Lider foi bem bolado :D

    ResponderExcluir